sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Massagem Meditativa Thai



A Massagem Tradicional Tailandesa surgiu cerca de 2500 anos atrás. É uma arte milenar de cura natural e poderosa integração de boa saúde que combina medicina chinesa, medicina ayurveda, shiatsu, Ioga e práticas espirituais como a meditação, e combina uma harmoniosa seqüência de mais de 150 alongamentos, associada com manipulações, torções, flexões, extensões, que são feitas com a ajuda dos pés, mãos, antebraços, cotovelos e joelhos. Seu objetivo é aliviar as tensões do dia a dia, diminuir a dor, aumentar a flexibilidade, melhorar o sistema linfático e sanguíneo. Há um profundo respeito e compaixão pela pessoa que irá receber a massagem. É uma experiência rica e única.



A massagem é feita no chão, em uma espécie de colchonete e de forma lenta e ritmada. O cliente usa roupas leves e confortáveis para receber essa técnica. Cada sessão dura entre uma hora e trinta minutos a duas horas.

Suas origens começaram na Índia, berço da Ioga e do Budismo. E foi criada no Ashram de Buda, pelo Iogue e médico ayurveda chamado Jivaka Khumar Bhacca. Em algumas referencias das escrituras antigas do budismo theravada e na língua Pali da Tailândia, ele é chamado pelo nome Cânon. Referindo-se como Pai, ou ancestral. Ainda hoje, ele é considerado como pai e fundador da medicina tradicional tailandesa em todo o planeta.



Seus ensinamentos eram praticados por monges nos mosteiros budistas. Daí, a forte influencia do budismo e da Ioga, na medida em que os ensinamentos do budismo foram levados por toda a Índia e mais tarde migrando pela Ásia até chegar em Sião (antigo nome da Tailândia) por volta dos séculos 2 ou 3 antes de Cristo, tornando-se reconhecida pelo nome Nuad Borarn que significa, em sânscrito, antigo e sagrado corpo de trabalho.



Durante todo esse tempo, a única forma que esses ensinamentos eram passados de professor para aluno foi transmitida oralmente e nas práticas intensas. Na Tailândia, uma sessão da massagem tradicional pode durar entre 2 a 4 horas.



Benefícios da Massagem Thai: Diminui o stress e as tensões do dia-a-dia; melhora a flexibilidade; proporciona profundo relaxamento físico e mental; aumenta o nível da energia vital e consciência corporal; melhora a circulação sanguínea e do sistema linfático; promove Integração entre os órgãos internos e sistemas do corpo; melhora o equilíbrio entre todos os sistemas do corpo e libera bloqueios emocionais; promove profunda integração entre o Corpo, mente e Espírito; previne distensões, tendinites, luxações e lesões; diminui a dor, a contração muscular, e é indicado, com sucesso, nos tratamentos das dores crônicas; diminui o cansaço físico e mental.