sábado, 15 de janeiro de 2011

Quem é Kuan Yin



Kuan Yin, a deusa da compaixão, é muito conhecida e amada na China. É também a mais popular e venerada na figura budista de Tara. No oriente muitas das casas possuem altares com sua imagem. Kuan Yin é a representada pelas qualidades da compaixão e do amor maternal. Em algumas escrituras budistas sagradas afirmam que qualquer pessoa pode invocar o auxílio dela simplesmente chamando-a pelo seu nome, as pessoas sentem que ela é muito acessível e prontamente nos auxilia.

Kuan Yin usa todos as formas para atrair os povos: faz-se presente, usa palavras de amor, e transforma-se em pessoas. No Lótus Sutra menciona-se as formas típicas Kuan Yin aparecer. Por exemplo, se um menino ou uma menina estiverem a ponto de ganhar algum ensinamento, Kuan Yin transforma-se em um menino ou em uma menina para ensinar a criança. Se um monge estiver a ponto de alcançar algum ensinamento, Kuan Yin transforma-se em um monge. Não obstante, pode aparecer como um monge, um rei, um ministro, um ser celestial, ou uma pessoa normal como você e eu. A finalidade de tais transformações é para as pessoas sentirem-se mais próximo dela e querendo escutar-lhe palavras. “Eu estou cultivando o método da grande compaixão e desejo salvar todos os seres vivos” Kuan Yin disse. “Todo o ser vivo que chamar o meu nome ou me ver estará livre de todo o medo e perigo. Eu ativarei o seu estado de consciência espiritual e o manterei para sempre”.

Extraído do livro Renascer na Luz com Kuan Yin

A Deusa do Arroz



Segundo uma história chinesa, a planta do arroz sempre existiu, mas as suas espigas não tinham bagos. A deusa Guan Yin, reparando que a humanidade vivia com carências alimentares, sentiu o desejo de a ajudar. Assim, a deusa deslocou-se secretamente até aos campos de arroz e apertou os seios de modo a que o seu leite corresse para dentro das espigas. Com este esforço conseguiu encher quase todas as espigas. Foi tal a força utilizada que acabou por perder, para além do leite, algum sangue. Nas plantas entrou então uma mistura dos dois líquidos. Segundo a história é por essa razão que existem duas espécies de arroz: o branco, do leite, e o vermelho, da mistura de leite e sangue

Extraído do livro: Renascer na Luz de Kuan Yin

Kuan Yin focalizando alegria para a Terra


Saudações meus queridos. Eu sou, agora, membro da sua Hierarquia Espiritual, mas passei muitas vidas na Terra. Durante minha última vida na Terra realizei muitas ações bondosas. Fui muito lembrada por isso eu fiquei conhecida por muito tempo como a Deusa da Misericórdia. Ainda estou procurando promover essa qualidade e ajudando a trazê-la para a Terra. Também estou expandindo minhas energias, agora, a fim de incluir o uso de todas as qualidades do coração na Terra, especialmente para ensinar à Terra como se tornar mais receptiva a essas qualidades.

Como uma parte da Terra física, vocês têm a vantagem de serem capazes de aprender nela. Quando abrirem seu coração para a bondade, para o amor, para a alegria, para a paz e para a integridade, vocês permitirão que a Terra e a humanidade expressem tais qualidades com vocês e também permitirão a si mesmos recebê-las. Assim, vocês se tornam um canal para essas qualidades.

Vocês não precisam sentir que são particularmente dotados no uso de tais qualidades, mas posso assegurar-lhes que, se vocês se permitirem ser receptivos a elas e permitirem que os instrutores e a Terra fluam essas qualidades através de vocês dessa maneira, elas irão se transformar em forças., pois são uma parte daquilo que vocês já são. Elas fazem parte daquela Divindade no interior de vocês, que é perfeita e já sabe como utilizar o fluxo ideal que vem do Próprio Criador.

De início, o uso dessas qualidades pode parecer difícil, porque aparentemente a Terra não as recebe. Essa é uma das coisas nas quais estou trabalhando. Es estou ajudando a impregnar a Terra com tais energias, de modo que ela as possa receber com mais facilidade. A chave consiste em saber que essas energias estão à disposição de vocês, e que elas podem ser uma parte de vocês, que podem aprender a expressar.

A experiência da Terra é uma escola, um campo de treinamento, no uso de suas habilidades como co-criadores. Serem receptivos a essas qualidades da Fonte faz parte do aprendizado pelo qual vocês estão passando na Terra. Não se espera que vocês façam isso direito na primeira vez. O que realmente esperamos é que vocês continuem a tentar realizar o melhor de suas habilidades, a expressar essas qualidades que estão enterradas em vocês mesmos. Pedimos, simplesmente, que vocês se treinem no uso delas. Com a continuidade da prática virá a perfeição.

Vai chegar um momento em que vocês poderão ser canais perfeitos para o amor, a alegria, a paz, a compreensão, a clareza e a verdade que está disponível para vocês, vindas da Fonte que está dentro de vocês. Quando vocês aprenderem a ser a fonte dessas qualidades Divinas, vocês as irradiarão para os outros com muito mais intensidade do que irradiariam se não tivessem aprendido. Vocês irão se tornar exemplos para os outros seguirem, exatamente como fez o Mestre Jesus, quando permitiu que o Cristo trabalhasse através Dele. Vocês irão se tornar uma parte da Terra que aprendeu a se expressar dessa maneira, como Ele se expressava. Assim, cada passo que vocês dêem, cada avanço que fizerem será uma vitória para a Terra e um passo além para o crescimento dela. Todos vocês estão buscando seu propósito espiritual na Terra. Eu sugeriria que seu propósito comum é ajudar a Terra a aprender a expressar essas qualidades Divinas da Fonte.

Eu agradeço muito por esta oportunidade de falar com vocês a respeito do que estou realizando. Realmente gostaria de trabalhar com muitos de vocês e de compartilhar aquilo que aprendi quanto ao uso dessas qualidades Divinas do coração aqui da Terra.

Meu amor para vocês.
Kuan Yin

Amada Kuan Yin


De quem muito sua imagem me inspira.
Proteja-me e guie-me neste dia e afaste tudo o que for negativo para distante de mim.
Projete ao meu redor círculos de luz ilimitada.
Em ti eu encontro a coragem para enfrentar toda a adversidade.
Eu encontro, também, a minha força em você.
Mãe abençoada, cuida de mim neste dia com seu amor e compaixão, mostrando-me o caminho.
Empreste-me o poder para enfrentar qualquer dificuldade com amor e paciência.
Saiba que estarei sempre em pensamento contigo, onde quer que eu vá.
Assim é!

Namo Kuan Shih Yin Pu Sa

Canto do Bodhisattva



Certa vez, Avalokitesvara, o Bodhisattva da compaixão andava pelos prados verdejantes do coração espiritual de um homem justo. Em dado instante, ele sentou-se embaixo de uma árvore frondosa, filha do amor que havia possuído aquele homem. Então, o senhor da compaixão cantou o mantra da libertação: "Om Mani Padme Hum"... "Om Mani Padme Hum"... Om Mani Padme Hum"...
Acima, bem no meio do alto da cabeça do homem, brilhou o sol da consciência serena e desperta.
Por ali, como se o seu chacra da coroa se transformasse num alto falante interdimensional, ecoou as vibrações do Avalokitesvara para as dez direções e para todos os seres.
Por todos os lugares onde chegava a vibração do mantra, correntes se partiram e muitas almas foram libertadas da prisão do ódio em si mesmas.
Por onde o mantra chegava, essas almas escutavam o som do perdão e das correntes se partindo por obra e graça do amor incondicional, que a ninguém jamais condena e a tudo compreende.
O Boddhisattva cantou no coração de um homem justo, e as dez direções estremeceram com as ondas vertidas pela compaixão serena e silenciosa.
E até hoje é assim...
No coração dos justos habita o Boddhisattva da compaixão.
Ele inspira, canta e abraça os homens sofredores das dez direções.
No mundo ninguém ouve a sua canção, mas ele continua partindo as correntes da dor silenciosamente.
"Om Mani Padme Hum"... "Om Mani Padme Hum"... "Om Mani Padme Hum"...
Sentado embaixo da árvore nos prados verdejantes do coração espiritual, o Boddhisattva emana o mantra da jóia no lótus.
Ele tem um grande sonho:
"Libertar a alma da humanidade do jugo do egoísmo, e sentar embaixo de todas as árvores e dizer: Sejam felizes!"

Wagner Borges –

Rosário de Cristal de Kuan Yin


Kuan Yin prometeu em seu ditado do dia 8 de maio: "Cada vez que fizerdes qualquer um dos meus mantras, amados, a pronunciação do meu nome dentro do coração e ser de um indivíduo, arrebatadora e instantaneamente, torna-me una ao seu corpo, sua carne e sangue. Compreendei que Deus cedeu-me essa graça pelo voto que fiz de bodhisattva, porque é o Deus misericordioso em cuja imagem fui criada. E esse Deus misericordioso, teve misericórdia de mim, pois comprometi-me com o voto de ficar e permanecer até que a Vida eterna seja guarantida à todos que se originaram dela e que dela sejam dignos.

"Portanto, sabei, amados, que essa misericórdia outorga a mim esses poderes. Essa misericórdia outorga a mim, como resposta ao meu voto, sabedoria e amor, e a engenhosidade para agir, para pregar o dharma, para alcançar qualquer pessoa em quaquer parte, e podeis ser igual.

"Que vós, então, ao fazerdes esses mantras amorosa e adoravelmente, comeceis a memorizá-los, e….. comeceis a compreender como posso aparecer em um de meus diversos corpos para ser a realização de uma crise, porque vós como alquimistas selecionastes a vibração exata para a cura. A cura é necessária em todas as partes, uma cura para cada obra e obreiro…. Uma cura é necessaria qualquer que seja o vosso papel no serviço."

Kuan Yin descreveu seu rosário como "um sino de cristal que soa e entoa a si mesmo em diversos níveis da Matéria, inclusive do plano astral. Esse rosário, amados, possibilita-me estar em qualquer lugar e em todas as partes até onde esse som alcança. Nele há uma passagem poderosa onde posso entrar enquanto procuro cada dia que passa manifestar-me mais na forma física!

"Peço-vos a colocai-me à prova, a exigirdes de mim, e a comandardes minha luz e continuardes assim até sentirdes que alcançastes os limites do meu cargo. Pois, digo-vos amados, não há nada que esteja de acordo com a vontade de Deus, que eu não consiga precipitar alquimicamente – se sois capazes de aguentar, de manter a harmonia, e de buscar a integração interior da alma no chakra do Sétimo Raio com o coração ardente da Bodhisattva Crística vivente."

Fonte: Elizabeth Clare Prophet, Shamballa Ocidental, No Coração do Retiro Interno

Oração a Kuan Yin


Senhora Kuan Yin
Cheia de graça
O estado de Buda é Convosco.
Bendita Sois Vós
Entre as benditas mulheres.
Benditas as bênçãos que
Brotam do Vosso coração Iluminado.
Santa Kuan Yin,
Matriz Geradora de todos os Budas,
Rogai ao Senhor Buda-Energia Cósmica
Infinita por nós, praticantes do Darma,
Agora e sempre,
Nesta e nas próximas vidas.
Obrigada por tudo,
Senhora Kuan Yin.

NAMO KUAN YIN PU SA
(Eu me refugio na luz de Kuan Yin)

Autoria: Antônio Carlos Rocha

Renascer na Luz com Kuan Yin



Amorosa Kuan Yin,
Compaixão do mundo que veio da Luz,
Vive na Luz e crê na Luz.
É inspiradora de tantos filhos seus aqui na Terra.
Cubra, com seu manto de amor, minha vida.
Deixa-me ser nutrida com sua irresistível verdade,
E a medida que recebo-a promovo a sua multiplicação
Até estender a todos os lugares.
Senhora Bendita, meu verdadeiro refúgio,
Luz do mundo, aniquiladora da obscuridade e das trevas.
Guerreira da Luz, ilumina sem dar sombras.
Seja minha imediata proteção.
Louvada seja, que irradia a suprema alegria
E a suprema sabedoria.
Seu sorriso me acalanta, seu braço me consola
Seus pés me dirigem, sua palavra me salva.
Consigo fico livre das tribulações do mar revolto da vida.
Deixe repousar sobre mim a divina paz
Homenageio-a com todo meu carinho
Senhora Kuan Yin.
Que assim seja.

Extraido do livro Renascer na Luz com Kuan Yin,
de Maria Susana Dieter