sábado, 15 de janeiro de 2011

Quem é Kuan Yin



Kuan Yin, a deusa da compaixão, é muito conhecida e amada na China. É também a mais popular e venerada na figura budista de Tara. No oriente muitas das casas possuem altares com sua imagem. Kuan Yin é a representada pelas qualidades da compaixão e do amor maternal. Em algumas escrituras budistas sagradas afirmam que qualquer pessoa pode invocar o auxílio dela simplesmente chamando-a pelo seu nome, as pessoas sentem que ela é muito acessível e prontamente nos auxilia.

Kuan Yin usa todos as formas para atrair os povos: faz-se presente, usa palavras de amor, e transforma-se em pessoas. No Lótus Sutra menciona-se as formas típicas Kuan Yin aparecer. Por exemplo, se um menino ou uma menina estiverem a ponto de ganhar algum ensinamento, Kuan Yin transforma-se em um menino ou em uma menina para ensinar a criança. Se um monge estiver a ponto de alcançar algum ensinamento, Kuan Yin transforma-se em um monge. Não obstante, pode aparecer como um monge, um rei, um ministro, um ser celestial, ou uma pessoa normal como você e eu. A finalidade de tais transformações é para as pessoas sentirem-se mais próximo dela e querendo escutar-lhe palavras. “Eu estou cultivando o método da grande compaixão e desejo salvar todos os seres vivos” Kuan Yin disse. “Todo o ser vivo que chamar o meu nome ou me ver estará livre de todo o medo e perigo. Eu ativarei o seu estado de consciência espiritual e o manterei para sempre”.

Extraído do livro Renascer na Luz com Kuan Yin

Nenhum comentário:

Postar um comentário