quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Reiki

Reiki é um método de cura natural que funciona através da imposição das mãos. É uma técnica de ativação e canalização da Energia Vital Universal, que proporciona um equilíbrio energético completo realizado por um curador certificado e devidamente sintonizado com a Força de Vida Universal. Reiki é Paz, é Luz. Reiki é uma imensa dádiva de Amor.

Esta expressão é oriunda da língua japonesa kanji e quer dizer Energia Espiritual, Força de Vida Espiritual ou Força de Vida Universal, pela associação do prefixo Rei, que significa espírito, com Ki que significa energia ou força de vida.

O sistema Usui de Reiki é uma arte de cura natural que dá as pessoas os meios de manter o equilíbrio em sua saúde pessoal, familiar e amigos. O Reiki também pode ser incorporado eficazmente nas artes de cura praticada por profissionais de saúde.

O simples ato de impor as mãos sobre o corpo humano ou sobre um animal para transmitir bem estar, tranqüilidade ou aliviar uma dor é tão antigo quanto o homem. Quando sentem uma dor, a primeira coisa que as pessoas normalmente fazem é colocar as mãos sobre a região afetada. Quando uma criança cai e machuca, por exemplo, um joelho, ela sente-se bem se a sua mãe lhe toca (ou beije) para que alivie a dor.

Este equilíbrio é essencial para que o nosso organismo tenha um funcionamento perfeito pois está constantemente a ser desequilibrado com angústias, depressões, pensamentos e atitudes negativas, alimentação incorreta, preocupações excessivas, falta de autoconfiança, de amor próprio, entre outros fatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário