segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Kuan Yin - O anseio de ajudar alguém

(Canal Maria Silvia Orlovas)

O anseio de ajudar alguém.

Muitas vezes, você sai da sua vida, para você ajudar uma outra pessoa.
Aqueles que caminham na vida espiritual demonstram, muitas vezes, essa vontade.

Olham pra si mesmos, olham para tudo aquilo que percorreram, para tudo aquilo que fizeram... E olham para os companheiros; para o marido, para a esposa, para o amigo, para o irmão... E vem em você um desejo profundo de fazer o Bem.

De querer ver aquela outra pessoa caminhar como você. Descobrir as coisas que você descobriu. Ser feliz como você, ser alegre como você.

E aí você, com o coração aberto se doa com amor. Começa a falar. Às vezes, fala demais. Ás vezes invade o pensamento da outra pessoa. Não respeitando o tempo, não respeitando o espaço. Não respeitando o amadurecimento do outro.

E, naturalmente, em pouco tempo você se magoa, se entristece, se fecha. E vê, naquela pessoa, naquele relacionamento, um sentimento ruim... Uma sensação de que tudo o que você fez não valeu a pena. Uma rejeição, ás vezes uma mágoa, às vezes um silêncio maior do que deveria ser.

Acalme o seu coração. Você não deve se calar, não compartilhando aquilo que você sabe. Porque, o compartilhar é algo muito lindo. E é assim que a Humanidade evolui. É assim que as pessoas vão descobrindo o espiritual. É assim que as pessoas vão descobrindo os valores mais profundos.

Mas tenha calma em se doar. E não se foque nos resultados daquilo que você fala, daquilo que você ensina. Não espere a gratidão daqueles que você... Fez com amor. Não espere sequer, o reconhecimento daquilo que você fez.

Se você espera por esse tipo de pensamento, de sentimento, de carinho, de amor recíproco... Você irá decepcionar.


Quando você compartilha algo com alguém, não apenas no sentido espiritual, mas, um conhecimento, uma idéia, um trabalho, uma amizade... Você deve fazer com o coração desprendido de orgulho, e desprendido de qualquer desejo de retorno.

Para que, em primeiro lugar, você não sofra. Você não precisa desse reconhecimento. Você pode ficar bem com você. E apenas bem com você. Você deve se reconhecer. Você deve estar fortalecido na sua força interior.

E quando disser algo para um amigo, para um irmão, para o pai, para o filho, para a mãe... Para o companheiro, para a companheira. Não se preocupe com o resultado.

Fale aquilo que você sentir que você deve falar. Mas, poucas palavras. Respeitando o tempo do outro, respeitando o amadurecimento do outro. Respeitando o caminho do outro. Isso também é um aprendizado para você.

Aquilo que você sabe, aquilo que você aprendeu, aquilo que você domina, aquilo que você intui... É seu. É para sua Luz. É para o seu crescimento.

Muitas pessoas, desejam muito ajudar os outros. Vocês são Bons, isso é bom. É importante ajudar os outros. Mas façam, num estado muito elevado da sua consciência. Façam apenas por Amor.

Pratiquem o sentimento de não precisar receber de volta. Mas, confie, que todos os Bons atos vão ser reconhecidos.

E eu posso afirmar, do meu nível de atuação no Plano Sutil, que todos os bons atos que vocês têm, são reconhecidos. Todas as Boas ações, todos os Bons sentimentos são reconhecidos.

Então, tranquilize o seu coração. Ajude com amor, sem esperar receber o reconhecimento daquele que você ajudou.

Faça por que deve fazer. Faça porque sente que deve ser feito. E abra a sua vida para ver o grande jardim que Deus concebeu para você.


Eu Sou Kuan Yin. E venho trazer o meu sentimento de aceitação por vocês. Quero dizer, quero que vocês saibam, que as preces são ouvidas. Nem todos os pedidos são atendidos, mas, as preces são ouvidas.

Os sentimentos mais profundos, são respeitados. As dores, são reconhecidas. Não sabemos olhar para vocês e ver que vocês sofrem. Nós sabemos olhar para vocês e entender o movimento kármico que cada um está vivendo.

Nós conhecemos o seu passado, e também, conhecemos o seu futuro. 
E para nós, o seu futuro, é um futuro de Luz, de Amor, de Entendimento e de Paz.

Para cada um de vocês, existe um futuro muito lindo, planejado, junto com os Mestres.

Acessem essa imagem de Paz. Mas, para vocês acessarem essa visão de futuro, com amor, com lucidez, com tranquilidade... É preciso que vocês se desprendam de tanta necessidade de aceitação do outro.

Se fortaleçam. Deem forças á vocês mesmos. E aprendam, a se doar com amor, a compartilhar com sabedoria e ter forças para reconhecer a própria Luz.

O Conselho Kármico, em todos esses dias, continua reunido. E os seus pedidos e as suas preces, estão sendo ouvidas.


Lembrem-se: que cada prece, que cada oração, que cada carta... Primeiramente serve á vocês. Porque no ato de escrever, no ato de pensar, no ato de formular o pensamento, você está enxergando os seus problemas. E está recebendo também, lampejos, idéias, para curas e libertação.

Recebam as nossas Bênçãos e a nossa Luz, vibrando em cada um de vocês.

Permaneçam em silêncio. E procurem ver a imagem dos Mestres, formando aqui nesta sala, um grande círculo de cura e de luz.

Recebam a nossa energia. E sigam em Harmonia e em Paz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário